Também após o fechamento de mercado, na quarta-feira (27), a gigante de tecnologia, Facebook, divulgou seus resultados referente ao quarto trimestre de 2020. O resultado veio forte e acima do esperado em termos de receita e lucro líquido.
A receita foi de 28 bilhões de dólares, contra 26 bilhões de dólares esperados pelo mercado. O principal destaque foi o número de usuários ativos diariamente (DAU), chegando à marca de 1,84 bilhões de usuários, um aumento de praticamente 200 milhões de usuários em comparação ao mesmo período de 2019.
O Lucro por Ação (Earnings per Share) foi de 3,88 dólares por ação, enquanto o mercado esperava um resultado de 3,54 dólares por ação. Na comparação anual, o Facebook cresceu seu Lucro por Ação cresceu em mais de 50 por cento.
E Eu Com Isso?
O resultado do Facebook foi forte e acima do esperado. Contudo, assim como aconteceu com a Apple, o tom da teleconferência de resultados “fez preço” e as negociações after-market apontam para uma abertura negativa para as ações do Facebook (FB).
O fator presente é importante, mas as perspectivas futuras dos executivos para os próximos trimestres são tão relevantes quanto, dado que o mercado desconta o futuro no preço dos ativos. No caso de ontem, Zuckerberg citou a “incerteza significativa” decorrente da pandemia ainda em curso, e como isso deve afetar de maneira significativa o crescimento no primeiro semestre de 2021.
Importante destacar também que apesar do estresse que as maiores empresas de tecnologia passam frente aos órgãos regulatórios, o Facebook segue aumentando a sua base de usuários, que é a “matéria-prima” da sua principal fonte de receitas – os anúncios.