Levante Ideias - Facebook Instagram

Facebook (FB): Pesquisa com público jovem

Os esforços do Facebook (FB) para expandir seu alcance entre adolescentes e crianças serão confrontados nesta quinta-feira (30) pelos membros do Comitê de Comércio do Senado, que querem saber mais sobre uma suposta pesquisa do gigante da mídia social sobre como seus produtos afetam crianças e adolescentes.

A investigação surgiu após uma reportagem do Wall Street Journal revelar que, supostamente, existem pesquisas internas da companhia a respeito do aplicativo “Instagram”, de como ele seria potencialmente prejudicial para uma parcela considerável de seus milhões de jovens usuários.

Os legisladores querem descobrir como os executivos do Facebook responderam quando apresentados com a pesquisa, cuja conclusão foi de que as fotos e vídeos compartilhados no Instagram pioraram os problemas de imagem corporal para uma parcela de meninas adolescentes que “culpam o Instagram pelo aumento na taxa de ansiedade e depressão.”

E Eu Com Isso?

A notícia já vem fazendo preços há algumas sessões, impactando negativamente a performance das ações “FB”. Um novo capítulo desta novela se inicia nesta quinta-feira e deve se estender nos próximos meses.

Sob um olhar mais amplo, o escrutínio regulatório é um risco constante para as gigantes da tecnologia, especialmente o Facebook e o Google.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do Facebook (FB) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Bitcoin - Levante Ideias de Investimentos
E eu com isso

Bitcoin dispara com ato falho da SEC

Sigmund Freud (1856-1939) foi o criador da psicanálise. Essa técnica procura resolver problemas psíquicos, como ansiedade e depressão, analisando o que as pessoas dizem. Um

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Passivo bilionário

Com a tramitação acelerada na Câmara e expectativa de votação – e aprovação – na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.