Levante Ideias - CCR

Expira prazo do contrato sobre venda das ações da CCR

Na segunda-feira (1), a CCR (CCRO3) anunciou, através de Fato Relevante, que a gestora de investimentos IG4 Capital não concluiu a transação de compra da participação de 14,86% da Andrade Gutierrez (AG) na companhia – operação firmada em agosto deste ano e que poderia chegar a R$ 5 bilhões.

De acordo com a carta enviada pela AGPar (Andrade Gutierrez Participações) para a CCR, o contrato de compra expirou em 31 de outubro sem que os dois pré-requisitos para a conclusão da transação fossem cumpridos, estes sendo: i) a renegociação de dívidas da Andrade Gutierrez junto ao banco Bradesco e Banco do Brasil e ii); e um novo acordo de acionistas da companhia, junto aos demais sócios do bloco de controle, Mover (Camargo Corrêa) e Soares Penido.

E Eu Com Isso?

Apesar de entendermos que o encerramento do contrato não implica em mudanças estruturais na empresa em relação ao seu planejamento estratégico e de crescimentos, acreditamos que a notícia é negativa para a companhia.

A compra da participação da AG na CCR pela IG4 seria um catalisador de curto prazo para a companhia, além da expectativa de que a entrada da gestora na CCR poderia fortalecer a governança corporativa da mesma.

Dessa forma, esperamos um impacto negativo no preço das ações da empresa (CCRO3) para o curto prazo.

Como perspectivas futuras, permanecemos otimistas com CCR. A companhia tem apresentado uma forte renovação de seu portfólio, tendo adquirido nos últimos meses cerca de 15 novos aeroportos federais, a concessão das linhas 8 e 9 da CPTM, e a operação do aeroporto de Pampulha, em Minas Gerais.

Além disso, a empresa sagrou-se a vencedora da concessão da rodovia Dutra na última sexta-feira (29), o que lhe garante mais 30 anos da concessão.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: CCR renova concessão da rodovia Dutra.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.