EUA e China vão se reunir
Um encontro marcado comemorado pelo mundo todo é de representantes dos EUA e China para tentar resolver o imbróglio mais presente nesse informativo matinal. E é justamente o que está previsto para o início de outubro: uma nova rodada de conversa entre os dois países. Após meses da última reunião, que foi em julho, a possibilidade de algum arrefecimento entre os dois deverá ser comemorada no mercado hoje. É lógico que algum tipo de receio sempre deve prevalecer quando se trata da Guerra Comercial, mas que deverá preocupar mais para frente, mas não hoje. Os alívios vindo de Hong Kong e Reino Unido colaboram para um clima positivo.
Por aqui, o parecer da reforma da Previdência foi aprovado pela CCJ do Senado. O texto e a PEC paralela, que inclui itens importantes, como a inclusão de estados e municípios. E é justamente aí neste segundo tópico que poderemos ter mais impasses. Mas, ao que tudo indica, deveremos ter a aprovação na segunda metade de outubro. E o número da economia da reforma deve surpreender até os mais otimistas.
Um último recado: lancei ontem a segundo turma do programa O Céu é o Limite: Como Ganhar Investimento em Opções. Lá vou explicar, com detalhes, as principais estratégias para usar ‘puts’ e ‘call’. O treinamento está muito bacana. Clique aqui para saber mais.
E Eu Com Isso?
Com um cenário positivo e mais tranquilo no exterior, aliado a um cenário positivo por aqui, o dia será bom para os ativos.