Levante Ideias - Engie

Engie vende última termelétrica a carvão

Após assinar o contrato de venda do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda para a Fram Capital, em agosto de 2021, a Engie (EGIE3) continua seus esforços para descarbonização do seu portfólio de geração de energia global ainda nesta década. Neste contexto, a Engie Brasil prevê concretizar a venda de sua última térmica a carvão, a Usina Termelétrica Pampa Sul, até junho deste ano.

A térmica, que hoje representa apenas 3% da operação da geradora, fica localizada em Candiota (RS) e possui capacidade instalada de 345 megawatts (MW), podendo gerar energia suficiente para atingir cerca de 1,3 milhão de pessoas. Segundo a empresa, as tratativas com interessados na usina já estão avançadas. Caso a transação de fato ocorra, o aporte recebido deverá ser reinvestido nos demais empreendimentos renováveis da companhia.

E Eu Com Isso?

A notícia vai em linha com a estratégia global da Engie, não devendo impactar o preço de suas ações (EGIE3) no curto prazo. De fato, a companhia já declarou em seu planejamento estratégico sua meta de alcançar a neutralidade em carbono até 2045, com o grupo devendo abandonar totalmente o carvão como fonte de energia em sua operação global até 2027.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Brasil é relevante na estratégia de hidrogênio verde da Engie.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.