Levante Ideias - Cumprimento

Engie Brasil (EGIE3): projeto de transmissão

Na última segunda-feira (23), a Engie Brasil (EGIE3) anunciou o contrato de compra de 100 por cento das ações da Sterlite Novo Estado Energia S.A., detentora de concessão para construção, operação e manutenção de 1.800 quilômetros de linhas de transmissão nos estados do Pará e do Tocantins. Todas as licenças de instalação já foram obtidas e o início das obras está previsto para 2020.

O negócio de 410 milhões de reais – sujeito a ajustes até a data de fechamento da operação – abrange também a construção de uma nova subestação e a expansão de outras três subestações existentes nos dois Estados.

“Esta aquisição está alinhada com a estratégia da companhia de se posicionar como um dos principais agentes da infraestrutura energética brasileira”, afirma Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores da Engie Brasil.

A operação foi aprovada pelo Conselho de Administração e seu fechamento está sujeito à obtenção de aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

E Eu Com Isso?

Vemos os investimentos em transmissão como positivos para as ações da Engie Brasil (EGIE3). O segmento traz uma estabilidade ainda maior para a companhia quando comparados com as demais atividades do setor.

Clique aqui para conhecer mais sobre a série As Melhores Ações da Levante.

Leia também: Gafisa (GFSA3) estuda aquisição da Upcon Incorporadora

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.