Levante Ideias - Embraer

Embraer faz nova parceria com a Eve e lança jato

A Eve Urban Air Mobility, empresa de carros elétricos voadores da Embraer (EMBR3), anunciou nesta quinta-feira (02) mais uma parceria para desenvolver serviços de mobilidade aérea urbana.

A parceria foi realizada com a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, e tem início previsto para 2026.

Inicialmente, as companhias utilizarão helicópteros, de modo a validar o conceito utilizado futuramente com as aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Embraer.

Com a parceria, a empresa busca desenvolver novos serviços e procedimentos e utilizar o expertise adquirido em outras parcerias da empresa, criando um ambiente operacional seguro e escalável.

As companhias já eram parceiras desde 2019.

Já na manhã desta sexta-feira (03), a Embraer divulgou que seu jato E190-E2 fez seu primeiro voo comercial, em voo de Zurique para o aeroporto de Londres.

Operado em nome da Swiss International Air Lines pela Helvetic Airways, o avião teve todos seus assentos vendidos, com 110 passageiros.

E Eu Com Isso?

Essa é mais uma parceria da controlada da Embraer, dessa vez entrando no mercado australiano, que tem como objetivo ser o centro da mobilidade aérea urbana no futuro.

A empresa, que foi criada há 4 anos, anunciou recentemente parceria com a Ascent, empresa que opera como aplicativo sob demanda na região da Ásia Pacífico, e deve seguir no mercado em busca de novas oportunidades.

Com mais duas notícias positivas, a Embraer segue realizando novas parcerias e lançando aeronaves mais modernas.

Seu novo avião de médio alcance propicia uma redução de quase 20% no consumo de combustível e 63% nas emissões de ruído em relação à geração anterior, além de possuir um alcance maior, o que deve gerar mais pedidos para seus jatos.

Além disso, a Eve pode se fundir com uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) americana, em uma transação de cerca de US$ 2 bilhões, o que pode destravar valor para as ações da Embraer (EMBR3), que vale atualmente cerca de R$ 16,9 bilhões.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: O “carro voador” da Embraer.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.