A Eve Urban Air Mobility, empresa de carros elétricos voadores da Embraer (EMBR3), anunciou nesta quinta-feira (02) mais uma parceria para desenvolver serviços de mobilidade aérea urbana.
A parceria foi realizada com a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, e tem início previsto para 2026.
Inicialmente, as companhias utilizarão helicópteros, de modo a validar o conceito utilizado futuramente com as aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Embraer.
Com a parceria, a empresa busca desenvolver novos serviços e procedimentos e utilizar o expertise adquirido em outras parcerias da empresa, criando um ambiente operacional seguro e escalável.
As companhias já eram parceiras desde 2019.
Já na manhã desta sexta-feira (03), a Embraer divulgou que seu jato E190-E2 fez seu primeiro voo comercial, em voo de Zurique para o aeroporto de Londres.
Operado em nome da Swiss International Air Lines pela Helvetic Airways, o avião teve todos seus assentos vendidos, com 110 passageiros.
E Eu Com Isso?
Essa é mais uma parceria da controlada da Embraer, dessa vez entrando no mercado australiano, que tem como objetivo ser o centro da mobilidade aérea urbana no futuro.
A empresa, que foi criada há 4 anos, anunciou recentemente parceria com a Ascent, empresa que opera como aplicativo sob demanda na região da Ásia Pacífico, e deve seguir no mercado em busca de novas oportunidades.
Com mais duas notícias positivas, a Embraer segue realizando novas parcerias e lançando aeronaves mais modernas.
Seu novo avião de médio alcance propicia uma redução de quase 20% no consumo de combustível e 63% nas emissões de ruído em relação à geração anterior, além de possuir um alcance maior, o que deve gerar mais pedidos para seus jatos.
Além disso, a Eve pode se fundir com uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) americana, em uma transação de cerca de US$ 2 bilhões, o que pode destravar valor para as ações da Embraer (EMBR3), que vale atualmente cerca de R$ 16,9 bilhões.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—