Levante Ideias - Tesla

Elon Musk venderá participação na Tesla

Ao longo do último final de semana, o fundador da Tesla (TSLA), Elon Musk, movimentou de maneira veemente o seu perfil na rede social Twitter. Através dele, o super empresário perguntou aos seus seguidores se ele deveria vender 10% da sua participação na Tesla neste momento.

De antemão, ele se comprometeu a seguir o resultado, cuja escolha foi mesmo pela redução na sua participação na companhia.

Atualmente, Musk possui 170,5 milhões de ações “TSLA” em carteira. Como as ações estão sendo negociadas próximas ao patamar dos US$ 1.222, a venda pode movimentar quase US$ 21 bilhões no mercado.

As ações seguem com uma performance estupenda no ano, subindo 74%. Praticamente toda a alta veio nos últimos três meses e principalmente após uma “notícia de mercado” de que a Hertz havia encomendado 100.000 veículos da Tesla para sua operação.

Há indícios também de movimentos especulativos nas negociações de derivativos, com uma procura anormal para compra de opções de compra (call).

E Eu Com Isso?

Em termos de fundamentos, a notícia é neutra para a Tesla, que, mesmo com todos os desafios de ordem logística na indústria automotiva, segue em um bom momento operacional.

Contudo, o aviso prévio de uma venda desta magnitude – quase 2% de todo o capital da companhia – deve trazer um impacto negativo no preço das ações TSLA no curto prazo, especialmente após o recente rali.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Tesla (TSLA) do 3T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O dilema do Copom

Nesta semana será realizada a última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) de 2021. A certeza de que a taxa referencial Selic será elevada

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Detalhes finais

O início de semana é mais morno em Brasília. Dois assuntos devem ser destaque, durante essa semana, nos corredores do Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.