Segundo um comunicado oficial enviado à SEC, Elon Musk vendeu outras 934 mil ações da Tesla (TSLA) nesta terça-feira (28), totalizando quase US$ 1 bilhão em volume financeiro.
Em novembro, através da sua rede social, Musk informou que planejava vender 10% da sua totalidade de ações que detêm da Tesla, o que seria em torno de 17 milhões de ações para venda.
De acordo com estimativas de mercado, o bilionário já está muito próximo de cumprir toda sua meta, restando apenas mais uma “porção” de 1 milhão de ações para finalizar todo o estoque inicialmente “combinado”.
A venda maciça de ações da Tesla pelo Elon Musk vai ao encontro com o principal objetivo de pagar os impostos sobre o exercício de opções que vão expirar no próximo verão. Ele possui um plano agressivo de stock option que o permite receber ações da companhia a um custo extremamente baixo, de apenas US$ 7 aproximadamente.
E Eu Com Isso?
Em termos de fundamentos, a notícia é neutra para a Tesla, que, mesmo com todos os desafios de ordem logística na indústria automotiva, segue em um bom momento operacional.
Contudo, desde o anúncio da operação, as ações TSLA operam em terreno negativo. No curto prazo, as ações parecem estar obedecendo aspectos de ordem técnica, especulativa e associada ao seu volume e fluxo.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—