eletrobras

Eletrobras (ELET3/ELET6): Wilson Ferreira Júnior diz que terá papel ativo no Conselho

O CEO da Eletrobras (ELET3/ELET6), Wilson Ferreira Júnior, de saída do comando da estatal, afirmou que permanecerá firme no Conselho de Administração para a gestão do plano de privatização da companhia junto com os demais membros.

A renúncia do executivo, após 4 anos e meio à frente da companhia, vem com a justificativa de que a privatização da Eletrobras não ocorreria no curto prazo. A saída definitiva de Ferreira Júnior ocorrerá no dia 05 de março e, embora ainda não haja um nome substituto, o executivo afirma que o prazo para transição é o suficiente.

Wilson Ferreira Júnior foi o responsável pela implantação de diversas melhorias e ganhos de eficiência da Eletrobras nesse período e era o responsável pela preparação da companhia para a privatização. Atualmente o executivo está cotado para assumir o comando executivo da BR Distribuidora, após um convite formal, já dada como quase certa.

E Eu Com Isso?

A fala do ex-CEO da Eletrobras proporciona um certo alívio em relação ao problema de governança com o temor de mais uma intervenção política nos rumos da companhia, paralisando o processo de privatização que, embora venha sendo ressaltado pelo ministro da Economia Paulo Guedes como prioridade, não avança de maneira concreta.

O Conselho de Administração da estatal já declarou que para ocorrer uma intervenção do governo de maneira direta seria necessário muito esforço, necessitando a destituição de todo o colegiado e realizar uma nova indicação, o que seria inviável na atual estrutura.

As declarações são positivas para a companhia no curto prazo, que recentemente aprovou um plano de investimentos ambicioso, de cerca de 41 bilhões de reais até 2025, bem recebido pelo mercado, porém viu suas ações derreterem em mais de 10 por cento logo após o anúncio da renúncia de Ferreira Júnior.

Apesar da indicação do comando da empresa de que o processo de privatização seguirá seu rumo, os riscos de uma interrupção do processo de maneira indefinida ainda estão presentes, além da incerteza da escolha do novo CEO que terá a missão de continuar o bom trabalho executado até o momento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Eletrobras e BR Distribuidora.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

E eu com isso

Acordo do Facebook

Nesta terça-feira (23), o Facebook (FB) e os reguladores australianos entraram em um acordo a respeito do pagamento pelas notícias vinculadas nas plataformas da companhia.

Read More »
Vivo - VIVT3 - Empresa
E eu com isso

Vivo (VIVT3): Resultado do 4T20

A operadora de telecomunicações Telefônica Brasil, mais conhecida pela sua marca Vivo, divulgou nesta terça-feira (23), após o fechamento do mercado, seu resultado do último

Read More »
eletrobras
E eu com isso

MP da Eletrobras

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta terça-feira (23), pessoalmente, a Medida Provisória 1.031/2021, que trata da capitalização da Eletrobras (ELET3/ELET6). O movimento foi visto como

Read More »
Unidas - Empresa
E eu com isso

Unidas (LCAM3): Resultado do 4T20

A companhia Unidas (LCAM3) divulgou na noite de terça-feira, 23 de fevereiro, após fechamento do mercado, seus números referentes ao quarto trimestre de 2020. A

Read More »
Weg - WEGE3 - Levante Ideias
E eu com isso

Weg (WEGE3): Resultado do 4T20

A Weg (WEGE3) apresentou nesta quarta-feira (24), antes da abertura dos mercados, os seus resultados referentes ao 4T20. Os números vieram bons, com receita líquida

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel