Modo cautela ativado – só hoje
O momento mais aguardado da semana pelos mercados está perto de começar: a reunião do G20. O encontro das principais economias do mundo tem como expectativa o desenrolar da Guerra Comercial entre EUA e China e até mesmo um possível acordo entre os países. No entanto, o clima de cautela com o encontro volta a dominar os mercados e isso faz com que os principais mercados do mundo trabalhem no campo negativo.
Do lado de cá, tivemos a renovação de recorde histórico do Ibovespa no pregão de ontem. A Bolsa fechou cotada muito perto dos 90 mil pontos, a maior cotação da sua história. Logo pela manhã foi divulgado o PIB do Brasil no terceiro trimestre, que mostrou crescimento de 0,8 por cento, dentro do esperado por nós. Isso mostra que a economia segue em crescente recuperação e deve fechar o ano com crescimento de 1,5 por cento no ano de 2018. Já no cenário corporativo, o destaque ficou por conta da liberação pelo STF da venda Ceal, distribuidora de energia da Eletrobras. A medida é positiva para as ações (ELET3 e ELET6) da estatal de energia no pregão.
E Eu Com Isso?
O clima de cautela do mundo ditará o ritmo do mercado por aqui. Com isso, esperamos um começo de dia negativo para os ativos do mercado local.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉