Agenda cheia
A semana começa em leve queda nos mercados globais com os investidores de olho na reunião do FOMC (Federal Open Market Committee), que determinará o futuro dos juros nos EUA, e na agenda de resultados corporativos, que segue movimentando os mercados nos EUA e no resto do mundo.
A reunião do Comitê de Política Monetária dos EUA ocorrerá na próxima quarta-feira e deve decidir em manter a taxa básica de juro por lá inalterada, no intervalo entre 1,75% e 2,0%. Além disso, outro fator que está desanimando os mercados são os resultados mais fracos do segundo trimestre. Depois de o Twitter e a Intel decepcionarem os investidores na sexta, hoje foi a vez da Heineken.
E Eu Com Isso?
Mesmo com a tensão pré-FOMC, aliado aos resultados corporativos fracos nos EUA, o mercado local permanece animado com o cenário político.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉