Dia de 0 a 0
Depois de uma sessão em que os principais índices mundiais caíram 2 por cento e o mercado local subiu 0,44 por cento, impulsionado pela retirada da votação do recurso de Lula no STF, o dia de hoje é marcado por uma estabilidade nas bolsas globais, sem grandes mudanças na guerra comercial entre EUA e China.
No mercado local, a ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) afirmou que, dada a incerteza, o comitê se absteve de projetar o futuro da Selic, além de enfatizar mais uma vez que não vai responder aos choques, mas sim à evolução da inflação.
E eu com isso?
O Banco Central deixou claro que o futuro da Selic depende da evolução da inflação, fato que por si só é positivo. Porém, o cenário daqui em diante está em aberto. No cenário internacional, esperamos um dia de estabilidade sem grandes novidades. Com isso, o dia deve ser neutro para os ativos locais.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você clicar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos.