Haddad preocupa mercado
Os mercados globais operam com sinais mistos, ainda digerindo os desdobramentos da guerra comercial entre EUA e China.
Já no mercado local, a cada nova pesquisa que apresenta a chance de uma possível vitória de Fernando Haddad no segundo turno ou mais força do PT no primeiro turno, maior é o desconforto no mercado. Ontem, a pesquisa do BTG não agradou aos investidores e fez com que a Bolsa caísse. Hoje, após o Ibope de ontem à noite, seguiremos na mesma esteira e teremos um dia bem negativo.
Além disso, logo no início da manhã foi divulgada a ata do Copom, que deixa a porta aberta para aumento da Selic – especialmente caso o cenário de inflação ou o balanço de riscos apresentem piora.
E Eu Com Isso?
Com Bolsonaro estacionado e Haddad com mais força, o dia deve ser bem negativo no mercado local. Serão duas longas semanas até as eleições no primeiro turno.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉