Política dita ânimos da segunda-feira
Depois da última semana ser a melhor para os ativos locais desde janeiro, o início desta semana começa um pouco mais tenso com a evolução de Haddad nas pesquisas. A pesquisa da FSB encomendada pelo BTG Pactual mostrou o candidato petista subindo de 16 para 23 por cento das intenções de votos no cenário estimulado, contra 33 por cento de Jair Bolsonaro (que manteve o número da semana anterior).
No cenário externo, as Bolsas trabalham em queda e com baixa liquidez na Ásia em função do feriado na China e do aumento do temor comercial depois que os chineses decidiram cancelar as negociações comerciais com os EUA.
E Eu Com Isso?
A evolução de Fernando Haddad, que subiu mais de 5 por cento na comparação com a semana anterior, deve trazer incertezas no cenário local. Com isso, o Ibovespa deve ter um dia de realização de ganhos.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉