Candidatura de Lula recebe pedido de impugnação
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ontem à noite ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência. O pedido foi feito momentos após o registro da candidatura.
E Eu Com Isso?
O argumento é o de que Lula é inelegível por ter sido condenado em segunda instância. A procuradora não foi a única. Uma série de outros pedidos foram apresentados e serão analisados pelo ministro Admar Gonzaga. Se a impugnação do registro for aceita, Lula deixa de ser candidato ainda no mês de agosto.
Nem mesmo o PT acredita na candidatura de Lula, mas deseja esticar o prazo ao máximo como estratégia para posteriormente firmar Fernando Haddad (ainda pouco conhecido) na corrida eleitoral.
Vale lembrar que a partir desta quinta-feira (16), comícios, panfletagens e propaganda não paga na internet já são permitidas.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉