Bom humor, euforia e otimismo
A terça-feira será cheia para os mercados internacionais. A notícia de que a China pode cortar impostos para reverter os sinais de desaceleração e impulsionar a economia animou os mercados e as commodities – tão importantes para nós. No entanto, nem tudo é um mar de rosas, pois haverá hoje a votação do Brexit para a decisão sobre se o Reino Unido sairá ou não da União Europeia, fato que promete gerar tensões quanto ao governo da premiê Theresa May.
Já em terras tupiniquins, se a Bolsa sobe em dias de noticiário negativos, em dia de notícias positivas, sobe ainda mais. E o assunto que segue em alta é a Reforma da Previdência e suas boas perspectivas. Desde o início do ano, a Bolsa brasileira ignora as notícias negativas e apenas sobe. Ontem (14), tivemos mais um recorde de pontuação: o Ibovespa superou os 94 mil pontos e já flerta com os 95 mil.
O lado bom de tudo isso é que o brasileiro sabe da necessidade da aprovação das reformas. Segundo uma pesquisa realizada, o percentual dos que concordam sobre a necessidade da reforma subiu de 63% para 71%, enquanto que aqueles que não concordam caiu de 30 para 22%.
Do lado econômico, foram divulgados os dados de varejo. Em novembro, as vendas cresceram 2,9 por cento na comparação do ano anterior, valor bem maior que o esperado. Isso mostra que o varejo tem força para continuar crescendo com o aumento da confiança.
E Eu Com Isso?
Com o cenário externo positivo e aqui melhor ainda, o dia será positivo para ativos locais.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉