Quarta-feira com cara de sexta e jeito de segunda
Nesta quarta-feira com cara de sexta, o dia não é nada animador para os mercados. O petróleo já caminha para o décimo terceiro dia seguido de queda, após ter despencado 7,1 por cento apenas ontem (13). O dia foi marcado com a fala de Trump de que a Opep deveria manter a sua produção. Com as notícias negativas, os mercados asiáticos fecharam no vermelho e os americanos já abriram negativos.
Por aqui, a agenda política continua com grande destaque. O dia será cheio para Bolsonaro em Brasília, já que o presidente eleito promete anunciar mais dois ministros: de Relações Exteriores (Itamaraty) e do Meio Ambiente. Além disso, os investidores seguem de olho em quem assumirá a Câmara e o Senado, já que o que querem saber mesmo é como será a articulação para aprovação das reformas necessárias.
E Eu Com Isso?
Com todo esse cenário de dúvidas, hoje a expectativa era de mais um dia negativo para os ativos locais. Mas, no começo do dia, o bom humor local acabou mudando a tendência e o mercado abriu em alta. Lembrando que, apesar da emenda de feriado, na sexta-feira (16) e na segunda-feira (19) os mercados abrem normalmente.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉