Segue o jogo (por ora)
Os mercados externos trabalham em leve alta, ainda digerindo as conversas entre EUA e China que podem amenizar os ânimos da guerra comercial e também a ação prudente e um tanto que inesperada do Banco Central da Turquia ao subir os juros.
No mercado local de ontem (13), o dia foi negativo após notícias não confirmadas de que o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) teria recebido recursos ilegais na campanha de 2014 ao governo de São Paulo. Além disso, a pesquisa XP/Ipespe aponta Ciro em 2º (passou de 11 para 12 por cento) e Haddad em 3º (passou de 8 para 10). O dólar fechou na máxima cotação na História ontem, acima dos 4,19 reais, um alta de 1,21 por cento.
E Eu Com Isso?
O dia será positivo para os mercados locais, seguindo a tendência dos mercados mundiais e recuperando a queda de ontem, visto que as informações sobre Alckmin não foram confirmadas. A diminuição da rejeição a Bolsonaro é vista como positiva também. Além disso, uma nova pesquisa do Datafolha será divulgada às 19 horas.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉