Rombo fiscal em 2019?
Em uma sessão sem grandes novidades no mercado externo, o foco do investidor hoje está no cenário local.
Agora pela manhã, o IBGE divulgou os dados de serviços de maio, que mostraram uma queda de 3,8 por cento. A queda foi menor do que a esperada, o que demonstra que a economia foi melhor em maio. Além disso, outro ponto que chama atenção é pauta bomba do Congresso, com medidas que podem aumentar em 100 bilhões de reais as contas públicas para os próximos anos.
E eu com isso?
Apesar do possível aumento do rombo fiscal com as novas medidas do Congresso, o presidente Michel Temer tem poder de veto e deve exercer isso, fato que traz algum alívio aos mercados. Com isso, esperamos um dia neutro para o mercado local. Entretanto, hoje ainda sai uma nova pesquisa eleitoral pela XP, fato que pode trazer novidades.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar na barra cinza que se encontra abaixo do texto, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉