Congresso derruba proibição de reajuste para servidores
Na madrugada desta quinta-feira, concluiu-se a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 no Congresso Nacional. A lei estabelece a distribuição dos gastos públicos para o ano que vem. Os deputados derrubaram a proibição do reajuste para servidores públicos em 2019, além de cortar da lei a proibição à criação de novos cargos públicos e retirar o percentual de redução das despesas de custeio administrativo, que seria de 10 por cento.
E eu com isso?
As medidas vão fortemente na contramão da necessidade de austeridade fiscal, já que as dados comprovam o crescimento vertiginoso dos gastos administrativos e com pessoal no setor público. Adia-se a possibilidade de tratar do problema de alto custo dos servidores públicos.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar na barra cinza que se encontra abaixo do texto, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉