Estatais no foco do noticiário
A estatal do petróleo, Petrobras, teve uma boa notícia na sexta-feira com o acordo da Opep (Organização dos países exportadores de Petróleo) para reduzir a produção de petróleo.
A estatal de aviação, Embraer, vive os desdobramentos da decisão liminar que a operação com a Boeing não poderá ser feita. Na esteira, a AGU (Advocacia Geral da União) pediu a justiça federal para suspender a liminar que proíbe a operação.
A estatal de energia, Eletrobras, vai promover a venda de sua distribuidora de energia no Amazonas. O leilão está marcado para hoje, às 17 horas.
E Eu Com Isso?
As notícias são positivas para as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4), Embraer (EMBR3) e Eletrobras (ELET3 e ELET6) no curto prazo.
O acordo da Opep que reduzirá a produção de petróleo é muito importante para a Petrobras, pois reduzirá a oferta da commodity no mercado.
No caso da Embraer, a manchete, embora bem negativa, indica mais um entrave jurídico que servirá para atrapalhar o tempo da conclusão da operação, do que efetivamente impedir a criação da nova empresa com a Boeing.
Para a Eletrobras, a realização do leilão da Amazonas Energia é positiva, pois esse ativo é o mais problemático da estatal.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉