Equipe de Bolsonaro começa a ser desenhada
No cenário local, segue o otimismo com Bolsonaro, o viés liberal e a provável vitória do candidato. A notícia positiva dessa vez vem dos nomes cotados para o seu time, que já são amplamente conhecidos no mercado, como Maria Silvia Bastos Marques (CEO do Goldman Sachs e ex-presidente do BNDES) e Roberto Campos Neto (diretor do Santander), além de muitos outros nomes. É um time dos sonhos dos mercado, bem quisto pelo mercado.
Ontem, a Bolsa subiu forte e obteve o maior rendimento (4,57 por cento) desde março 2016, além de obter o maior volume negociado da sua história. O mercado já ligou o modo turbo e seguirá em uma crescente daqui para frente, conforme tenho falado há meses.
Enquanto isso, o dia é negativo para principais mercados internacionais com o dólar ganhando força e as bolsas caindo. Nos EUA, os juros futuros de 10 anos (Treasuries) se aproxima de 3,25 por cento. É o maior nível em sete anos – com a possibilidade de mais altas de juros do que as sinalizadas pelo Banco Central de lá. Na Europa, as notícias negativas continuam vindo da Itália, com preocupação com as contas públicas do país.
E Eu Com Isso?
O mercado local deve continuar animado devido ao cenário positivo das eleição, no entanto, com menor empolgação do que a observada ontem.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉