Quedas por todos os lados
A volta do feriado norte-americano é bem negativa para os mercados internacionais e também para o mercado do petróleo, que caminha para o seu segundo dia de queda. As tensões comerciais estão em alta antes da reunião dos países integrantes da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).
A agenda dos EUA é muito cheia e investidores devem ficar de olho na criação de postos de trabalho no setor privado americano e nos indicadores trimestrais de produtividade e custo de mão de obra, números que indicam como inflação anda por lá está.
Enquanto isso, seguimos sem novidades por aqui, uma vez que seguem as incertezas sobre a Reforma da Previdência. A questão é como a reforma passará e como Bolsonaro aproveitará o período de lua de mel que tem com o Congresso, durante os primeiros seis meses do próximo ano.
E Eu Com Isso?
O dia negativo lá fora ao mesmo tempo que não temos novidades boas por aqui farão que a quinta seja negativa para os ativos locais.
Novo banco na área
O último IPO do ano promete movimentar os mercados em dezembro, tanto para os investidores locais como para os internacionais.
Quer saber mais desse IPO e se você deve participar? Não faça o investimento antes de ler o material da Levante que responde à pergunta.