Chapas e vices definidos
No prazo limite para a definição oficial das chapas para a Presidência da República, todos os concorrentes e seus respectivos vices para o Planalto foram fechados. Ao todo, serão treze candidatos. Os destaques vão para a definição dos vices de Bolsonaro (General Mourão – PRTB), de Meirelles (Germano Rigotto – MDB) e de Lula (que virtualmente escolheu Haddad – PT, mas deve mudar para Manuela D’ávila – PCdoB, assim que o trâmite judicial da candidatura acabar).
E Eu Com Isso?
Agora, os partidos têm até o dia 15 de agosto para acertarem as burocracias da homologação das chapas. Essa eleição terá a disputa com mais postulantes à Presidência da história. Com relação às escolhas de vice, Bolsonaro sai “insatisfeito” após tentar fechar acordo com Magno Malta (PP) e com a advogada Janaína Paschoal. O General Mourão pouco agrega em termos de eleitorado, uma vez que os militares e seus simpatizantes já tinham uma tendência a votar no candidato, que também foi do Exército.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉