Depois da tempestade, a calmaria
Após uma terça-feira bem negativa para mercados internacionais com o aumento da tensão da Guerra Comercial (principalmente por conta dos tweets de Donald Trump nada animadores novamente), o dia de hoje promete ser bem mais tranquilo. Isso porque há sinalizações de que haverá dialogo entre os dois líderes em breve (após uma longa sequência de telefone sem fio entre os países) e também porque é feriado nos EUA, o que fará com que a liquidez seja reduzida. O feriado é devido à morte de Bush pai semana passada – nos EUA há a tradição fechar os mercados por lá durante um dia quando um ex-presidente morre. As melhores perspectivas dos mercados impactam o preço do minério de ferro, que segue em alta acima dos 2 por cento, fato positivo para países emergentes – como o Brasil.
Já por aqui, os temas não são muito animadores. A Cessão Onerosa e a Reforma da Previdência devem ficar mesmo só para 2019 – esta última pode vir de forma gradual, não atendendo à todas as expectativas.
E Eu Com Isso?
Após o dia de forte queda nos mercados internacionais de ontem, o quarta será de retomada, principalmente pelas sinalizações positivas da Guerra Comercial. Com isso, é esperado um dia positivo para os ativos locais.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉