De onde vem a sua dívida?
Os principais responsáveis pela inadimplência no Brasil são os crediários, que representam 65 por cento dos inadimplentes, seguido do cartão de crédito, com 63 por cento das contas em atraso. Os dados foram divulgados ontem (03) pela Confederação Nacional de Dirigentes (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Na esteira, outros tipos de dívidas que levaram ao registro do nome em entidades de proteção ao crédito foram: empréstimo pessoal em bancos ou financeiras (com 61 por cento), crédito consignado (representando 60 por cento), cheque especial (57 por cento) e financiamento de automóvel (45 por cento).
E Eu Com Isso?
Para você que se encontra em meio a essas dívidas, pode contar com algumas dicas para sair do endividamento. Assista você também ao vídeo que preparamos.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉