Paz entre EUA e China
Os primeiros dias do ano foram bem negativos no cenário internacional, com os mercados registrando grandes quedas e volatilidade. No entanto, hoje o clima mais otimista foi renovado. As perspectivas de acordo entre EUA e China devido a uma conversa entre ministros na próxima semana e a lei que foi passada na Câmara norte-americana, que pode encerrar paralização do governo (shutdown), animaram os investidores.
A esperança lá fora renovada ajuda os mercados hoje, que ainda aguardam a primeira fala do ano de Jerome Powell, o presidente do Fed.
Por aqui, Bolsonaro tenta passar uma Reforma da Previdência mais suave. A sua proposta pretende reduzir a idade mínima para aposentadoria e quer aproveitar a reforma iniciada por Temer. O seu foco está na aprovação na Câmara e no Senado.
E Eu Com Isso?
O dia começa positivo para os mercados internacionais. O mercado local seguirá na mesma linha e os ativos locais terão um bom dia.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉