Petrobras (PETR4) – resultado do segundo trimestre de 2018
A Petrobras, antes da abertura dos mercados de hoje (03), divulgou os números do segundo trimestre do ano. A companhia reportou um bom resultado, acima do esperado em termos lucro líquido, que totalizou 10 bilhões de reais.
No campo positivo, destacamos o aumento dos preços de petróleo, a redução de 70 por cento nas despesas financeiras e a grande geração operacional de caixa de 25,6 bilhões, fatores que foram importantes para o bom resultado no período.
Já do lado negativo, o principal destaque ficou para a queda trimestral de 14 por cento no lucro bruto no segmento de distribuição de combustível, impactado pela greve dos caminhoneiros e pela redução do preço do diesel, em termos financeiros esse impacto foi de cerca de 200 milhões de reais.
E eu com isso?
Esperamos impacto positivo no preço das ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) no curto prazo.
A companhia continuou com o processo de venda de ativos no período. A venda propiciou entrada de caixa de 1,1 bilhão de dólares no trimestre.
Os principais catalisadores do preço das ações da Petrobras no curto prazo são: preço internacional do barril do petróleo e taxa de câmbio. Além disso, a venda de ativos poderá contribuir para a redução do endividamento. Destacamos que a cessão onerosa do pré-sal e a possível de venda de participação nas refinarias deve ficar para o próximo presidente eleito, somente em 2019.
Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉