E começa o mês de maio – 02/05

E começa o mês de maio

E chegamos a maio, considerado pelos investidores mais experientes como o mês mais difícil para o mercado. ‘Sell in May and Go Away’, dizem muitos deles, em uma referência à chegada dos meses mais quentes do hemisfério norte.

Lendas à parte, o saldo do ano é positivo até agora. O índice Ibovespa acumula alta de +9,44 por cento em 2019. Para algumas ações, o saldo é ainda melhor: CSN (CSNA3) subiu +63,5 por cento; Sabesp (SBSP3) se valorizou +51 por cento; BRF (BRFS3), +39,0, entre outros bons resultados. Moral da história: quem escolheu os ativos certos se deu muito bem.

A maior atenção continua voltada à Reforma da Previdência, que promete melhorar a qualidade fiscal do governo. No entanto, ela tem encontrado forte oposição e também algumas dificuldades de articulação do governo. 

O primeiro dia de maio nos deu uma prévia do que teremos, muita agitação e muita volatilidade.

Ontem, o Banco Central dos EUA (FED) decidiu manter a taxa de juros estável entre 2,25 e 2,50 por cento. A decisão já era esperada e me pareceu acertada – afinal, a economia dos EUA continua crescendo com bons números e, do meu ponto de vista, a inflação mais baixa nos últimos meses ainda não deve ser motivo de preocupação. O inesperado foi o comunicado do FED, que afirmou com todas as letras que o objetivo é cumprir a meta de inflação. Por essa razão, não há espaço para redução de juros no momento. 

A declaração fez os mercados que começavam a se animar com uma possível redução de juros no futuro virarem e fecharem em queda. Um conjunto de ações brasileiras negociadas nos EUA fechou em queda de -1,87 por cento.

A notícia é negativa e impacta principalmente países emergentes, como o Brasil.

E Eu Com Isso?

Como a Bolsa ficou fechada em função do feriado do Dia do Trabalho, teremos um dia de ajuste para os ativos locais. O movimento negativo visto ontem no exterior será amenizado com um melhor humor local. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.