Levante Ideias - Disney

Disney cai devido a números fracos do Disney+

Nesta terça-feira (21), o CEO da Disney (DIS), Bob Chapek, anunciou que houve uma redução no número de novos assinantes na plataforma de streaming Disney+.

No último trimestre, a companhia obteve 12 milhões de clientes, chegando a um total de 116 milhões, e o esperado para o trimestre atual (3T21) é de “low single-digits millions”, ou seja, algo na casa dos 3 a 4 milhões.

A plataforma de streaming foi lançada há menos de dois anos, e serviu como uma via de escape para a companhia na pandemia, quando as filmagens tiveram de ser interrompidas e os cinemas ficaram fechados.

Ademais, Chapek tentou acalmar os investidores dizendo que o número de novos clientes não seguirá em um crescimento contínuo, performance que é inviável, ainda mais com o aumento da competição nesse setor, com a entrada de cada vez mais plataformas de streaming.

E Eu Com Isso?

Na sessão desta terça-feira (21), as ações da Disney (DIS) recuaram mais de 4%, refletindo as falas do CEO da companhia.

Apesar da diversificação das suas linhas de negócio, que conta com diversos canais na TV aberta, os parques “Disney”, estúdios de filmes, as experiências em hotéis e resorts e o licenciamentos de produtos, o mercado vê o streaming como a “galinha dos ovos de ouro” e como proxy para o crescimento da empresa.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado da Disney (DIS) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Bitcoin - Levante Ideias de Investimentos
E eu com isso

Bitcoin dispara com ato falho da SEC

Sigmund Freud (1856-1939) foi o criador da psicanálise. Essa técnica procura resolver problemas psíquicos, como ansiedade e depressão, analisando o que as pessoas dizem. Um

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Passivo bilionário

Com a tramitação acelerada na Câmara e expectativa de votação – e aprovação – na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.