Nesta terça-feira (21), o CEO da Disney (DIS), Bob Chapek, anunciou que houve uma redução no número de novos assinantes na plataforma de streaming Disney+.
No último trimestre, a companhia obteve 12 milhões de clientes, chegando a um total de 116 milhões, e o esperado para o trimestre atual (3T21) é de “low single-digits millions”, ou seja, algo na casa dos 3 a 4 milhões.
A plataforma de streaming foi lançada há menos de dois anos, e serviu como uma via de escape para a companhia na pandemia, quando as filmagens tiveram de ser interrompidas e os cinemas ficaram fechados.
Ademais, Chapek tentou acalmar os investidores dizendo que o número de novos clientes não seguirá em um crescimento contínuo, performance que é inviável, ainda mais com o aumento da competição nesse setor, com a entrada de cada vez mais plataformas de streaming.
E Eu Com Isso?
Na sessão desta terça-feira (21), as ações da Disney (DIS) recuaram mais de 4%, refletindo as falas do CEO da companhia.
Apesar da diversificação das suas linhas de negócio, que conta com diversos canais na TV aberta, os parques “Disney”, estúdios de filmes, as experiências em hotéis e resorts e o licenciamentos de produtos, o mercado vê o streaming como a “galinha dos ovos de ouro” e como proxy para o crescimento da empresa.
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