Klabin - E Eu Com Isso

Destaques do Klabin Day (KLBN11)

A Klabin, a maior produtora de papéis para embalagens do país, realizou nesta sexta-feira (04), seu evento anual para os investidores, o KlabinDay. Como de costume nestes eventos anuais das companhias, foram apresentados os principais resultados dos últimos anos e divulgação dos novos planos e projetos para o futuro.

Os destaques apresentados foram:

1) Desempenho Financeiro: Crescimento consistente de receita, Ebitda (métrica de geração de caixa potencial) e melhora no retorno sobre o capital empregado (ROIC) nos últimos dez anos. A receita líquida cresceu 3,1 vezes, o Ebitda 4,7 vezes e o ROIC melhorou de 6,3 por cento ao ano para 13,7 por cento ao ano, todos em comparação com os números de 2010.

2) Desdobramentos do projeto Puma II: Este é um projeto grande, que envolve o aumento da capacidade de produção da Klabin em cerca de 30 por cento (adição de 930 mil toneladas anuais), com a instalação de 2 máquinas de produção de papéis para embalagem (kraftliner) em uma nova planta. O andamento das obras chegou a 69 por cento do total previsto e os investimentos previstos são de 9,1 bilhões de reais no total.

E Eu Com Isso?

A companhia tem gerado resultados consistentes ao longo dos anos, ampliando sua liderança no mercado de papéis para embalagens e embalagens no país, principalmente nos mercados de cartões, kraftliner, caixas de papelão ondulado e sacos industriais.

Agora a companhia entra em um novo ciclo de crescimento, com o início da primeira máquina do projeto Puma II previsto para meados de 2021 e com uma novidade: a produção de papel da linha Kraftliner proveniente do Eucalipto, o chamado Eucaliner, que possui gramatura menor que o Kraftliner tradicional, produção mais econômica, abrindo um novo espaço no mercado para a empresa.

Além do novo projeto, este ciclo de crescimento é acompanhado de melhora na governança corporativa, com o fim do pagamento de royalties para a família fundadora e detentora até então do direito da marca “Klabin”. O processo será concluído via troca de ações entre a Sogemar (empresa da família detentora dos direitos) e novas ações ordinárias da Klabin a serem emitidas.

Em nossa visão, a aprovação do fim dos royalties marca uma nova fase de melhoria da relação da empresa com o mercado, podendo destravar um possível desconto atribuído pelos investidores com a melhora na governança corporativa.

Acreditamos que, com a combinação do início das novas operações e fim dos royalties, as ações da companhia irão refletir as perspectivas positivas tanto no curto prazo, como no longo prazo.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia mais sobre a empresa: Klabin (KLBN11): acionistas aprovam fim do pagamento de royalties.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Empresa Vale
E eu com isso

Vale (VALE3): Resultado do 4T20

Na noite desta quinta-feira (25), a mineradora Vale divulgou seus resultados referentes ao 4T20 e do ano consolidado de 2020. A divisão de minério de

Read More »
Localiza - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

Localiza (RENT3): Resultado do 4T20 

A companhia Localiza (RENT3) divulgou seus números referentes ao quarto trimestre de 2020 na noite de quinta-feira (25). A companhia apresentou resultados sólidos, com lucro

Read More »
Selic
E eu com isso

A Selic sobe em março?

Fevereiro se encerra com incertezas e questionamentos. A principal incerteza é a trajetória da taxa de juros. Em pouco menos de três semanas, nos dias

Read More »
E eu com isso

Números da Salesforce

A Salesforce (CRM) apresentou nesta quinta-feira (25), após o fechamento dos mercados, os seus resultados do quarto trimestre do ano fiscal 2021, o que equivale

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel