Foto: Reprodução

Decotelli pede demissão

Após apenas cinco dias de sua indicação como o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli já deixou o cargo e o MEC fica novamente sem chefe. Na tarde desta terça-feira (30), Decotelli entregou sua carta de demissão após a permanência na pasta tornar-se insustentável – a posse do ministro deveria ter ocorrido na segunda-feira (29 de junho), mas foi adiada devido às suspeitas em torno de seu currículo acadêmico e profissional.

No currículo, Decotelli afirmou ter atuado como professor colaborador junto à Fundação Getulio Vargas (FGV), ter título de doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e ter feito pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, Alemanha. Desmentidas pelas instituições, as três supostas conquistas acadêmicas e profissionais abalaram a confiança de Bolsonaro no ministro e uma “solução pacífica” foi construída, resultando na carta de renúncia de Decotelli. A formação do ex-ministro tinha sido o principal motivo de sua escolha para o cargo.

O presidente agora exigirá uma melhor apuração dos currículos antes de escolher por um novo nome para a Educação; há uma lista de cotados atualmente.

Com a saída (ou não-entrada) de Decotelli, o cargo de ministro da Educação volta a ser disputado por diferentes alas do governo: militares querem um ministro de perfil mais moderado, enquanto a ala ideológica tenta promover um substituto mais parecido com o ex-ministro Abraham Weintraub. Ainda há pressão do Centrão, que comanda atualmente o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Menos importante o nome do que a simbologia: depois da bola fora do Planalto, escolher um nome mais radical para o comando da pasta pode colocar em xeque as recentes sinalizações de um governo mais “light”, com integrantes mais técnicos e menos polêmicos.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Eleições devem ser adiadas

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.