Levante Ideias - Construção

CVM confirma preço de ação da Mitre Realty (MTRE3) em 19,30 reais no IPO

CVM confirma preço de ação da Mitre Realty (MTRE3) em 19,30 reais no IPO

A construtora Mitre informou, na última segunda-feira (3), que levantou 1,18 bilhão de reais em sua oferta pública inicial (IPO) de ações. Dessa forma, a companhia confirma a precificação da ação na máxima da faixa indicativa prevista, de 19,30 reais.

Além de realizar uma oferta primária, a Mitre também ofertará ao mercado ações secundárias, papéis detidos por Fabrício Mitre e Jorge Mitre, integrantes da família fundadora.

Devido à forte demanda, a construtora abriu ao mercado o lote adicional de 4,2 milhões de ações. Sendo assim, levando em consideração o lote padrão e o suplementar, foram ofertadas 61,4 milhões de papéis.

O capital levantado será utilizado para a compra de terrenos e no suporte para com os custos de construção e despesas operacionais da Mitre.

A construtora e incorporadora paulistana é especializada em imóveis de média e alta renda e será negociada com o ticker MTRE3 a partir da próxima quarta-feira (5) na Bolsa de Valores (B3).

Com o preço no topo definido no topo da faixa indicativa, o múltiplo P/VPA (Preço dividido pelo Valor Patrimonial da Ação) da Mitre fica em 2,5x, abaixo dos múltiplos da EZTEC (3,5x) e da Trisul (3,0x), empresas comparáveis.

O pedido de IPO da construtora foi registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no início de dezembro do ano passado. A construtora levanta empreendimentos de médio e alto padrão, sobretudo em São Paulo. A empresa possui um portfólio de mais de 20 plantas, além de um estoque de terrenos estimado em 4,6 bilhões de reais.

Há duas linhas de imóveis da companhia: Raízes e Haus. A primeira marca é focada na média renda em bairros de menor concorrência, enquanto a segunda é especialmente para o público de alta renda, em localidades mais nobres.

A empresa vai utilizar os recursos para: i) aquisição de terrenos (landbank): 64 por cento; ii) custos de construção: 14 por cento e; despesas de vendas, gerais e administrativas (SG&A): 22 por cento.

Em 2020, além da Mitre, Kallas, Cury, You, Inc e Moura Dubeux podem abrir seu capital na bolsa brasileira. Antes da Mitre, a última vez que uma construtora estreou na B3 foi em 2009, quando a Direcional (DIRR3) abriu capital.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia mais sobre a empresa: Resultado do 2T20 da Mitre.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.