Congresso nacional opera com capacidade reduzida

O congresso nacional pode operar com capacidade reduzida durante este perído de incertezas quanto ao coronavírus e aos mercados. Como havia comentado, a possibilidade de o coronavírus atrapalhar a pauta legislativa se tornou realidade. Dada a situação delicada no Brasil, parlamentares devem deixar de lado a agenda de reformas. Eles devem fazer isso para concentrar tempo e energia em prol da aprovação de projetos de enfrentamento da crise na saúde e seus efeitos na economia.

Além disso, deputados e senadores do congresso nacional deverão tomar cuidados extras em relação a reuniões maiores – caso de sessões plenárias e de grandes comissões. Nesse sentido, as reformas e as PECs devem ficar prejudicadas no curto prazo. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se pronunciou sobre o tema. Maia afirmou que “só vai ao plenário se tiver acordo para votar matérias relacionadas ao coronavírus”. No entanto, a suspensão dos trabalhos legislativos, por ora, está descartada.

O congresso nacional e as reformas daqui em diante

O atraso nas reformas vai deixando a janela para aprovação, em 2020, ainda mais estreita. É claro que existe uma situação extraordinária em curso, mas ao mesmo tempo algumas medidas – como a PEC Emergencial – são urgentes para a solvência fiscal de estados e municípios.

A autonomia do Banco Central, a Lei de Falências e as PECs do Plano Mais Brasil ficam, portanto, para quando a crise passar. O calendário da reforma tributária também atrasará. Pelo menos, ainda há comprometimento com a agenda de reformas por parte de líderes parlamentares do congresso nacional. Do lado negativo, temos mais uma variável – e essa, sim, pouco previsível. 

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Congresso derruba veto e aprova pauta-bomba

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.