Conexão Gol-Latam: Delta troca Gol pela TAM

Conexão Gol-Latam: Delta troca Gol pela TAM

A Delta Air Lines anunciou que pretende vender a sua participação de 9,4 por cento na Gol (GOLL4) e que  pagará 1,9 bilhão de dólares (ou 16 dólares por ação) por 20 por cento de participação na Latam (empresa resultante da fusão entre TAM e LAN).

A companhia pretende investir 350 milhões de dólares na companhia chilena, maior investimento da Delta desde a fusão com a Northwest Airlines há mais de uma década. A Delta Air Lines aceitou assumir uma encomenda de 14 aviões A350 que a Latam fez à Airbus.

A aliança estratégica assinada entre as companhias prevê a operação conjunta das áreas nas operações em voos internacionais sem escalas dos Estados Unidos para países da América do Sul, bem como a operação conjunta na área de transporte de cargas e no desenho da malha aérea.

A operação está sujeita à possibilidade de que a Delta possa adquirir, no mínimo, 15 por cento do capital da Latam. Após a oferta pública de aquisição (OPA), a Delta poderá adquirir mais ações da Latam, não podendo exceder o limite de 24,99 por cento do seu capital. A Delta poderá indicar dois membros do Conselho de Administração da Latam.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto bastante negativo nas ações da Gol (GOLL4) no pregão desta sexta-feira na B3. Nesta quinta-feira (26/set), os ADR’s da Gol, negociados na bolsa de Nova York, apresentaram queda de 11,7 por cento no “after market”.

Por outro lado, os ADR’s da LATAM (LTM) chegaram a subir mais de 40 por cento após o encerramento do pregão, com estabilidade no preço das ações da Delta (DAL) na bolsa de Nova Iorque.

LEIA TAMBÉM: Setor imobiliário – os bons tempos estão de volta

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.