Segundo informações de mercado, a concorrência no mercado de veículos elétricos na China tem ganhado novos contornos. Isto porque, em meados de maio do ano passado, o Governo do Povo informou que pretende vender carros elétricos correspondendo 20% das vendas totais de veículos até 2025.
Evidentemente, o governo chinês com seu plano enseja expandir este mercado dando maior preferência aos fabricantes locais para a produção de veículos elétricos, abrigando uma batalha com a gigante Tesla que tem conseguido ter grande êxito no país.
Neste sentido, as startups chinesas Xpeng e Nio, ao contrário da Tesla (TSLA) que fabrica seus próprios chips de direção autônoma;, estão utilizando o Drive Orion da Nvídia em seus carros para auxílio na direção semiautônoma.
Este sistema de direção semiautônoma é conhecido como SAAM (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista) que permite que o carro realize algumas funções de forma semiautônoma, como por exemplo, mudar de faixa.
E Eu Com Isso?
Acompanhamos nos últimos meses algumas mudanças que já vem ocorrendo no mercado de veículos elétricos na China e como isso tem repercutido nos números de produção e vendas da Tesla que tem uma fábrica em Xangai.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—