Levante Ideias - Latam

Compra da Latam pela Azul fica mais distante

A companhia aérea chilena Latam Airlines, resultado da fusão entre a Lan e a Tam, apresentou seu plano de recuperação judicial neste fim de semana.

O plano, que foi adiado cinco vezes, precisa da aprovação de dois terços dos credores para ser concluído, e já possui a aprovação de 71% de seus credores, segundo Roberto Alvo, CEO Global da empresa.

Dessa forma, uma aquisição por parte da Azul (AZUL4), fica mais distante.

Segundo o plano divulgado, a reorganização prevê a injeção de US$ 8,19 bilhões por meio de capital novo, títulos conversíveis e dívida. A recuperação judicial da companhia está sendo julgada pela justiça de Nova York. O tribunal deverá aprovar o plano até o dia 27/01, e os credores até março de 2022.

Uma das interessadas na compra da totalidade ou de parte da Latam é a Azul. Porém, segundo o presidente da aérea brasileira, a companhia está fora, por enquanto. Caso o plano não seja aprovado pelos credores da Latam, a Azul pode aparecer com uma proposta melhor e seduzir os credores.

E Eu Com Isso?

Muito prejudicado pela pandemia, o setor aéreo pode passar por um momento de consolidação, como é comum em momentos de crise.

Contudo, a apresentação do plano de recuperação da Latam parece agradar seus credores, o que afasta, pelo menos por hora, a aquisição por parte da Azul.

Esperamos uma reação negativa nas ações da companhia AZUL4, mas a forte queda de sexta-feira pode amenizar a reação no pregão de hoje, com a amenização das preocupações com a nova variante do Covid-19.

Segundo Alvo, CEO global da Latam, a proposta que a Azul apresentou era “incompleta e insuficiente”, sem dar mais detalhes sobre o assunto. Já segundo o CEO da Azul, a proposta da companhia é a melhor para os credores, e não para os acionistas, sendo o motivo por ter sido considerada incompleta pela chilena.

Vemos uma possível compra da Azul como positiva para a companhia, podendo se tornar uma consolidadora do setor, e se fortalecendo para uma retomada. Atualmente, a Latam é a maior companhia do setor no país.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Azul expande malha aérea.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.