lockdown eeci

Combate à crise

O governo deve reforçar a reedição de medidas para fazer frente à crise da Covid-19, após uma deterioração significativa da pandemia no Brasil. Segundo o ministro da Economia, para além do auxílio emergencial, medidas como a antecipação do abono salarial e o décimo terceiro para idosos devem ser implementadas assim que o Orçamento de 2021 for aprovado.

O Programa de Preservação de Renda e Emprego (BEm), que esteve em vigor durante todo o ano passado, deve voltar a valer por quatro meses, podendo empresários e trabalhadores suspenderem contratos de trabalho e reduzirem jornadas de trabalho em comum acordo. O impacto fiscal, segundo balanço do ministério da Economia, da extensão do BEm seria de cerca de 51 bilhões de reais. A prorrogação do fim da carência do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) também está sendo analisada.

O governo também espera que a Câmara dos Deputados aprove a PEC Emergencial ainda essa semana. O relator da proposta, deputado Daniel Freitas (PSL-SC), deve apresentar uma minuta do parecer ainda nesta segunda-feira (8). O relatório pode sofrer mudanças, mas a tendência é de somente retirada eventual de alguns trechos para que o texto não precise voltar para análise no Senado Federal.

E Eu Com Isso?

Com o recrudescimento da pandemia, o Executivo se vê obrigado a estender novamente as medidas econômicas de combate à Covid-19. Inicialmente, essa não seria uma realidade para 2021, mas o ritmo de vacinação e as novas variantes do vírus tornam os novos gastos praticamente obrigatórios.

A tendência é, portanto, de mais um ano sem que a meta de resultado primário tenha de ser atingida e a continuidade de uma perigosa trajetória da dívida pública. Lembrando que a PEC Emergencial promove ajustes no âmbito fiscal, mas eles só devem ter início no médio prazo. Investidores ficarão de olho nos novos gastos decorrentes da extensão de programas de auxílio, a fim de projetar qual será o rombo nas contas públicas para este ano.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais: Balanço macropolítico | Política sem Aspa.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

DeFi: O Melhor Setor para Investir Agora?

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Estamos em um novo ciclo das criptomoedas, e cada segundo que passa fica mais importante descobrir quais são as melhores moedas para investir, e quais são aquelas que você deve ignorar.

Por isso, no Crypto Spotlight desta semana, vamos abordar o setor mais quente para investir agora: DeFi (ou Finanças Descentralizadas).

Também vamos revelar 3 Criptos para você ficar de olho.

Não deixe de conferir este conteúdo.

Read More »
Artigos

Dividendos Sintéticos: Gere Renda Passiva com Opções! | Mapa do Trader

Em um cenário de baixa volatilidade, o investidor que se interesse por curto prazo pode acabar ficando desanimado.

Afinal, em tese, as oportunidades de ganhos rápidos diminuem… Mas não é sempre assim.

Há um tipo de estratégia capaz de gerar renda passiva com Opções no cenário atual, de maneira rápida e segura.

Estamos falando dos Dividendos Sintéticos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa estratégia e investimento.

Read More »
Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.