Divulgação Facebook Cielo

Cielo (CIEL3): Parceria com WhatsApp Pay (Facebook)

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) o novo recurso de pagamento e transferência dentro do aplicativo. O Brasil será o primeiro país a recebê-lo e a processadora de pagamentos Cielo (CIEL3) foi a escolhida para ser a processadora de pagamentos. Repercutindo a notícia, as ações da Cielo dispararam 14 por cento.

Por outro lado, as ações da Stone e da Pagseguro fecharam em queda de 0,11 por cento e 2,7 por cento, respectivamente, na bolsa dos Estados Unidos. As ações do Facebook fecharam em alta de 1,7 por cento.

A notícia é de fato positiva para a companhia, mas o forte impacto positivo no preço das ações pode ter sido mais intenso devido ao vencimento de opções nesta segunda na B3, com uma pressão nas posições vendidas em Cielo, conhecido como “short squeeze”. No ano as ações (CIEL3) ainda acumulam queda de 42,6 por cento, comparado à queda de 20,1 por cento no Ibovespa.

Um dos grandes problemas do setor é alta concorrência e falta de diferenciação entre produtos e serviços. Porém, a Cielo agora conseguiu seu espaço para participar de um projeto inovador e, ao menos por enquanto, saiu na frente da concorrência. Como não há exclusividade, a concorrência vai continuar acirrada.

Mesmo diante da enorme quantidade de usuários do WhatsApp (mais de 100 milhões), apenas os clientes que têm contas no Sicredi, no Nubank e no Banco do Brasil poderão utilizar o aplicativo.

Acreditamos que esta notícia é positiva, mas não vira o jogo para a Cielo, pois depende de mudanças nos hábitos do consumidor.

Apesar da isenção de taxas para pessoas físicas, será cobrada do comerciante uma taxa de 3,99 por cento por transação tanto no crédito quanto no débito. As taxas da Cielo atualmente variam entre 2,39 por cento no débito a 4,99 por cento no crédito, segundo informações do site da adquirente.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Cielo (CIEL3) abre temporada de resultados de 2019 com números desastrosos

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
tipos de ações da bolsa de valores
Artigos

Empresas preparam IPOs

Nas últimas semanas, o número de prospectos de IPO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aumentou em quase dez, com as companhias “aspirantes” ao

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel