CCR (CCRO3) - EECI

CCR (CCRO3): suspensão de reajustes de tarifas

A empresa informou em Fato Relevante na noite desta quinta-feira (26), após o fechamento de mercado, que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Paraná (Agepar), de maneira cautelar, suspendeu por 60 dias o reajuste da tarifa básica de quatro rodovias cuja concessão pertence à Rodonorte, controlada da CCR.

O reajuste estava programado para ocorrer a partir do dia 1º de dezembro deste ano. A companhia informa que tomará as medidas legais cabíveis para reverter a decisão da agência reguladora.

Já na quarta-feira (25), a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), aprovou o reequilíbrio tarifário na concessão do Aeroporto de Confins (MG) no valor total de 111 milhões de reais.

Impactos na prática

A notícia do adiamento do reajuste tarifário é levemente negativa para a companhia, de modo que abre um precedente para adiamento da revisão tarifária (prevista em contrato) das demais concessões detidas pela CCR, podendo pressionar negativamente as ações da companhia (CCRO3) no curto prazo.

A revisão tarifária é um dos principais pontos observados pelo mercado, juntamente com os dados de volta do fluxo de veículos e passageiros em ativos no qual a empresa opera (Rodovias, Aeroportos, Hidrovias e Transporte Público).

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia mais sobre a empresa: CCR (CCRO3): assinatura de contrato de concessão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Construção
E eu com isso

Eztec: prévia do 4T20

Na noite de sexta-feira (15), a Eztec, uma das maiores construtoras do país, divulgou suas prévias operacionais para o último trimestre de 2020, após o

Read More »
Representação Vacina Covid - E Eu Com Isso
E eu com isso

Começou a vacinação

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, ganhou seus 15 minutos de fama no domingo (17) por ser a primeira brasileira a receber uma dose

Read More »
E eu com isso

EUA: Feriado e Resultados

Como em toda 3ª segunda-feira de janeiro, os Estados Unidos param para celebrar o “Dia de Martin Luther King”. Logo, não haverá negócios no mercado

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel