A empresa informou em Fato Relevante na noite desta quinta-feira (26), após o fechamento de mercado, que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Paraná (Agepar), de maneira cautelar, suspendeu por 60 dias o reajuste da tarifa básica de quatro rodovias cuja concessão pertence à Rodonorte, controlada da CCR.
O reajuste estava programado para ocorrer a partir do dia 1º de dezembro deste ano. A companhia informa que tomará as medidas legais cabíveis para reverter a decisão da agência reguladora.
Já na quarta-feira (25), a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), aprovou o reequilíbrio tarifário na concessão do Aeroporto de Confins (MG) no valor total de 111 milhões de reais.
Impactos na prática
A notícia do adiamento do reajuste tarifário é levemente negativa para a companhia, de modo que abre um precedente para adiamento da revisão tarifária (prevista em contrato) das demais concessões detidas pela CCR, podendo pressionar negativamente as ações da companhia (CCRO3) no curto prazo.
A revisão tarifária é um dos principais pontos observados pelo mercado, juntamente com os dados de volta do fluxo de veículos e passageiros em ativos no qual a empresa opera (Rodovias, Aeroportos, Hidrovias e Transporte Público).