Levante Ideias - Bradesco

Bradesco compra fatia do BB no Digio

O Bradesco (BBDC4) comunicou ao mercado, na noite da sexta-feira (08), a aquisição da fatia de 49,99% da participação do Banco do Brasil (BBAS3) no banco digital Digio, que até então era controlado por ambas as companhias.

O valor da transação é de R$ 625 milhões, Com a operação, o Bradesco passa a ser o único controlador do negócio, passando a deter, indiretamente, 100% do capital social do Digio, representando um marco por ser a primeira vez que as duas instituições, Bradesco e Banco do Brasil, desfazem uma das muitas parcerias que têm entre si.

O Digio é um banco digital, criado pelo Grupo Elopar, holding que surgiu em 2015 de uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil. O Digio possui aproximadamente 2 milhões de cartões de crédito e também oferece contas e crédito pessoal aos seus clientes, além de possuir uma carteira de crédito da ordem de R$ 2,5 bilhões.

E Eu Com Isso?

Enxergamos a aquisição como positiva para o Bradesco (BBDC4), visto que a operação está alinhada com a estratégia do banco de investir em empresas digitais, complementando de forma diversificada sua atuação e atingindo variados públicos, com diferentes modelos.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Bradesco investe na Compass.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Bitcoin - Levante Ideias de Investimentos
E eu com isso

Bitcoin dispara com ato falho da SEC

Sigmund Freud (1856-1939) foi o criador da psicanálise. Essa técnica procura resolver problemas psíquicos, como ansiedade e depressão, analisando o que as pessoas dizem. Um

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Passivo bilionário

Com a tramitação acelerada na Câmara e expectativa de votação – e aprovação – na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, que

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.