O Bradesco (BBDC4) comunicou ao mercado, na noite da sexta-feira (08), a aquisição da fatia de 49,99% da participação do Banco do Brasil (BBAS3) no banco digital Digio, que até então era controlado por ambas as companhias.
O valor da transação é de R$ 625 milhões, Com a operação, o Bradesco passa a ser o único controlador do negócio, passando a deter, indiretamente, 100% do capital social do Digio, representando um marco por ser a primeira vez que as duas instituições, Bradesco e Banco do Brasil, desfazem uma das muitas parcerias que têm entre si.
O Digio é um banco digital, criado pelo Grupo Elopar, holding que surgiu em 2015 de uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil. O Digio possui aproximadamente 2 milhões de cartões de crédito e também oferece contas e crédito pessoal aos seus clientes, além de possuir uma carteira de crédito da ordem de R$ 2,5 bilhões.
E Eu Com Isso?
Enxergamos a aquisição como positiva para o Bradesco (BBDC4), visto que a operação está alinhada com a estratégia do banco de investir em empresas digitais, complementando de forma diversificada sua atuação e atingindo variados públicos, com diferentes modelos.
—
Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.
—