Banco Bradesco

Bradesco (BBDC4/BBDC3) anuncia recompra de ações

Em fato relevante divulgado na sexta feira (23), o Bradesco (BBDC4/BBDC3) anunciou ao mercado a criação de um novo programa de recompra de ações. Com ele o banco poderá adquirir até 97,191 milhões de ações, o que representa cerca de 1 por cento das ações totais em circulação.

O novo programa marca uma nova postura do banco quanto a esse tipo de medida, anteriormente as recompras de ações eram feitas de forma pontual e menor volume, em geral com a intenção de adquirir ações para remuneração de executivos. Agora, o banco deixou claro que usará essa forma também para realizar gestão de seu capital e aumentar a remuneração para seus acionistas.

Os bancos utilizam uma série de índices para medir sua exposição a risco e liquidez, a utilização da recompra de ações é uma forma de calibrar esses indicadores, garantindo uma gestão adequada do capital do banco.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a notícia é positiva para os acionistas do Bradesco pois mostra que a companhia tem se mostrado preocupada em ter índices saudáveis e ao mesmo tempo remunerar seus acionistas. Esperamos impacto positivo no preço das ações da companhia (BBDC4/BBDC3) no curto prazo.

Mesmo após divulgar boas projeções (guidance) para 2021, as ações dos bancos têm sofrido no começo do ano, devido aos atrasos na vacinação e uma possível maior deterioração da economia que pode impactar fortemente a inadimplência.

As ações PN do Bradesco acumulam queda de 4,3 por cento em 2021, comparado à alta de 1,3 por cento no Ibovespa no período.

Como todo o setor aumentou o prazo dos pagamentos de seus empréstimos, ainda se tem pouca visibilidade de uma possível provisão para perdas, efeito que pode ocorrer no segundo semestre do ano.

O Santander Brasil (SANB11) inicia a temporada de resultados dos bancos nesta quarta-feira (28), seus números devem evidenciar como foi a dinâmica do setor como um todo no primeiro trimestre do ano, impactando provavelmente todas as ações do setor. O Bradesco (BBDC4/BBDC3) anunciará seu resultado do 1T21 na quarta-feira da semana seguinte (5 de maio).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: 4T20 do Bradesco (BBDC4).

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Diários da CPI | Política sem Aspas

Chegou ao fim a primeira semana de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, instalada no Senado Federal para apurar eventuais irregularidades e

Read More »
eletrobras
E eu com isso

Cronograma da privatização

Por ter sido enviada via Medida Provisória, que tem vencimento de 120 dias, a privatização da Eletrobras (ELET3/ELET6) está no radar do Congresso e de

Read More »
Adidas - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Adidas do 1T21

A Adidas apresentou nesta sexta-feira (7), antes da abertura do mercado na Europa, os seus resultados do primeiro trimestre do ano de 2021. Os números

Read More »
Edifício da JHSF - JHSF3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultados da JHSF (JHSF3) do 1T21

A JHSF (JHSF3) apresentou nesta quinta-feira (6), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números da companhia vieram

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel