Levante Ideias - Petrobrás

BR Distribuidora (BRDT3): desinvestimento da Stratura

BR Distribuidora (BRDT3): desinvestimento da Stratura

A BR Distribuidora (BRDT3) assinou acordo de exclusividade por 90 dias com a Bitumina, empresa com sede em Dubai, para a venda de 100 por cento das ações que detém na Stratura Asfaltos, que atua na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação.

Vemos o desinvestimento da BR Distribuidora (BRDT3) na Stratura Asfaltos como positivo, dado que confirma sua estratégia de desinvestimento em ativos não diretamente correlacionados com o negócio principal, que é a distribuição e comercialização de produtos derivados do petróleo.

É importante salientar que a Petrobras (PETR3 e PETR4) detém 37,5 por cento do capital da BR Distribuidora (cerca de 12,1 bilhões de reais) e, assim como sua controlada, tem demonstrado interesse em focar na sua atividade principal, que é a extração e produção de petróleo.

A Petrobrás, por sua vez, planeja vender as ações que detém na distribuidora via oferta follow-on, que está prevista para ocorrer em fevereiro, bem como a venda de suas refinarias.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia também: Os 10 FII’s que mais distribuíram renda em 2019

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.