Levante Ideias - Petrobrás

BR Distribuidora (BRDT3): desinvestimento da Stratura

BR Distribuidora (BRDT3): desinvestimento da Stratura

A BR Distribuidora (BRDT3) assinou acordo de exclusividade por 90 dias com a Bitumina, empresa com sede em Dubai, para a venda de 100 por cento das ações que detém na Stratura Asfaltos, que atua na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação.

Vemos o desinvestimento da BR Distribuidora (BRDT3) na Stratura Asfaltos como positivo, dado que confirma sua estratégia de desinvestimento em ativos não diretamente correlacionados com o negócio principal, que é a distribuição e comercialização de produtos derivados do petróleo.

É importante salientar que a Petrobras (PETR3 e PETR4) detém 37,5 por cento do capital da BR Distribuidora (cerca de 12,1 bilhões de reais) e, assim como sua controlada, tem demonstrado interesse em focar na sua atividade principal, que é a extração e produção de petróleo.

A Petrobrás, por sua vez, planeja vender as ações que detém na distribuidora via oferta follow-on, que está prevista para ocorrer em fevereiro, bem como a venda de suas refinarias.

—— ——

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

—— ——

Leia também: Os 10 FII’s que mais distribuíram renda em 2019

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.