Levante Ideias - André Mendonça Fábio Rodrigues

Bolsonaro nomeia André Mendonça para a Justiça

O presidente da República, Jair Bolsonaro, oficializou na manhã desta terça-feira os novos nomes para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública e diretor-geral da Polícia Federal. Como antecipamos ontem, o escolhido para chefiar a PF é mesmo Alexandre Ramagem.

Já para o Ministério da Justiça, após conversas durante toda a segunda-feira, o presidente bateu o martelo e optou por indicar o atual advogado-geral da União, André Luiz Mendonça. Mendonça é advogado da União desde 2000, evangélico e considerado extremamente leal ao presidente, mas não tão íntimo quanto Jorge Oliveira, até então o nome preferido do presidente. 

A nomeação seguiu as diretrizes gerais estabelecidas por Bolsonaro. Apesar de não ter escolhido alguém extremamente próximo, como seria o caso com Jorge Oliveira, o presidente foi o último a bater o martelo ao optar por Mendonça e vetou alguns nomes mais técnicos para o Ministério da Justiça, que estavam sendo ventilados por outras alas do governo. Um dos lados positivos da escolha é que o novo ministro tem mais trânsito fora do governo, por exemplo, em órgãos como o STF.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Gabinete Anticaos – Ep. 31

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

O investidor na sala de espera

Salas de espera podem ser muito relaxantes ou extremamente desconfortáveis. Pessoas ansiosas consideram aquele período de inatividade quase uma tortura. Quem precisa de um tempinho

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.